quarta-feira, maio 12, 2010

Somos

Por André Debevc


Eu não sou advogado. Não sou concursado nem tenho estabilidade e dois meses de férias por ano. Não sou herdeiro. Não tenho sobrenome famoso, não sou afilhado de rico e nem fui beneficiado por ter amigos em lugares estratégicos que garantissem a minha fortuna. Não sou galã, não aplico na bolsa, não falo sete línguas nem sou o feliz proprietário de um loft no Soho. Eu até me exercito, finjo que corro, mas não tenho fortunas aplicadas, livros publicados ou roteiros filmados. Não sou livre de todos os meus fantasmas. Não li todos os livros que queria, não visitei todos os lugares que preciso e nem faço sempre todas as perguntas que devo. Muitas vezes eu não tenho resposta, saída ou solução para qualquer dilema. Nenhum mesmo. Tenho sim alguns talentos específicos e talvez publicamente inúteis. Tenho mais quilos e menos reservas do que queria. Não tenho a altura e nem o todo o poder de persuasão que gostaria. Beijei mais mulheres desnecessárias e menos indispensáveis do que poderia. E tem dia que acordo sem a menor noção do que fazer depois. Eu sou um cara em construção. Com meus erros, acertos e decisões passadas. Eu sou um pouco diferente do que sempre pensei que fosse ser. Mas não somos todos?

9 comentários:

Alison disse...

Somos !

hehe .. ótimo texto !

Mel Salvi disse...

Todos podem ser assim, mas você tem alguém que te leva no coração.
Bjs
Mel

Maria disse...

não quero mais casar com você.

você não é o príncipe que eu procurava.

:)

Jongleuse disse...

Definitivamente todos somos um pouco assim!
Adorei o texto!

Teresa Alves disse...

somos. ou talvez não. verdade é que levamos a vida tentando ser apenas, apenas nós mesmos. podemos nos omitir. podemos omitir. podemos fingir. ou nos esforçamos pra mentir. ou não mentir. podemos levar a vida achando que o anonimato é a garantia de nosso sucesso... mas em algum momento alguém vai passar... e vai nos reconhecer. nesse momento também nos reconheceremos... ou não.









//@-

Pat in NYC disse...

Adorei sei texto.

Joao Riva disse...

Somos!

Felipe Oliveira disse...

Gostei desse tigrao.

Um abracao,
Felipe

Morracarninha disse...

Deve ser uma grande pessoa, um grande homem!