quinta-feira, junho 19, 2008

Olhar Fracionado

Por André Debevc

às vezes, confesso,
te olho aos pedaços…

nuca
olhos
boca

peitos
barriga
flancos
pés

e me convenço
que viveria sem embaraço dias
nesse estudo deste tudo
meticulosamente distraído de você.

ao som da sua voz mansa
falando qualquer coisa
te vasculho ocupada
na tarefa nada pesada
de simplesmente ser você

e sem régua te meço
e sem chegar perto te beijo
e te cheiro.

amo-te em partes,
que somadas
fazem mais que um inteiro.

e se numa hora dessas você me flagrasse
com todo meu ser seguindo seus passos,
não me restaria nada a confessar senão
a mais pura verdade,
que sim, minha pequena,
tem horas que te amo em pedaços.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh! Tava com saudades já!
Enfim, texto novo :)

Fernando Amaral disse...

Espetáculo! Fiquei com inveja deste.

cinthia disse...

em pedaços mas, por inteiro. lindo andré.

Vanessa disse...

Em pedaços. Cada pedaço.

A Brigitte Bardot,

no "O Desprezo",

do Godard.

"E te cheiro..."

Como sempre, mais do que perfeito.

Camila Dayan disse...

Lindo! Sem palavras. Você é bom nisso ;)

Anônimo disse...

maravilhoso!! esse foi fundo...

Anônimo disse...

ja faz tempo que li...a perfeição em palavras...qual menina que passa por aqui e não deseja ser sua musa? Ou que pelo menos existam mais homens que nem vc!
Sou sua fã, bicho!!
Parabéns!