segunda-feira, julho 30, 2007

O Fim das Lacunas Vazias

Por André Debevc

Vamos preencher as lacunas, colocar o passado pra dormir. É hora de esquecer tudo que vivemos até agora, suspender lembranças e lambanças emocionais e começar do zero. Pode levantar da cama hoje resolvida, limpa, zerada. Pronta para escrever novas páginas de uma história que escolha só a minha melhor presença. Vamos celebrar a ausência de fantasmas. As mágoas estão todas suspensas, os velhos vícios de saudade estão todos curados. Já é hora de deixar o passado dormir. Deixar tudo que veio antes fazer sua sesta, sonhar pra sempre as mil maravilhas de ser pretérito, de delirar ter sido perfeito. O momento, você bem sabe, é de ocupar com alegria o que andava, por escolha nossa sim, até tranquilamente desocupado. É hora de entreter espaços antes vazios com os primeiros raios de promessas que já vêm formigando no horizonte. A história que chega tem final feliz, e logo no primeiro parágrafo, onde artesãos e estetas confeccionam protagonistas, tem duas lacunas perfeitas esperando o recheio muito mais do que merecido: os nossos nomes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que lindo! Após ler as primeiras linhas desse post, deu vontade de salientar no comentário algumas expressões muito bacanas, mas terminada a leitura... Não tenho como destacar fragmentos, amei o texto todo. Parabéns, mesmo!

Marina disse...

Eu acredito em pensamento positivo, em otimismo (não em relação ao Brasil, que não tem jeito, mas em relação aos amores, às conquistas pessoais). Esse texto pode ser um mantra pra muita gente.

Anônimo disse...

o problema todo está em aceitar o surgimento dos novos nomes.. no fundo no fundo mesmo, dá vontade de jogar td pro alto.. e que se dane o amor.. mas a gente sabe que nunca é assim.