sexta-feira, março 28, 2008

inconstante

Por André Debevc

Sou um homem que vive de vender palavras. Tenho meia dúzia de sonhos e uns dois ou três pesadelos nos bolsos. Me satisfaço com o que vale a pena, e curto cada dia mais ser o melhor de mim mesmo, sem precisar agradar ninguém. Carrego cada vez menos melhores amigos no peito. Conheço algumas verdades, nutro seletas esperanças, e rezo toda noite pra aprender a perdoar pra um dia, quem sabe, esquecer de vez a minha coleçãozinha de mágoas. No caminho de casa, costurando o asfalto no meu carro, olho para o horizonte de concreto na cidade cinza e lembro de tudo que eu já quis ser. E nessa hora, vejo pelo retrovisor, que o sorriso que me vem, não tem nada de amarelo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom. Muito bom mesmo.

Felipe Oliveira disse...

Sou teu fa! Vai ser muito legal te ver de novo meu amigo. Abracao, Felipe

Vivi disse...

Excelente! No fundo todo mundo luta para se tornar uma pessoa melhor. E está cada dia mais difícil.

Anônimo disse...

lindo.. lindo mesmo... aposto que desejou ser bombeiro..rs e jogue essas mágoas fora sim...isso vai te fazer bem como escritor.
Maíra