quarta-feira, julho 16, 2008

De Luto

Por André Debevc

Hoje em dia, para morrer, basta estar no Rio.

(deus, o que estão fazendo com a minha cidade?)

6 comentários:

Anônimo disse...

acho que Deus merecia uma letra maiúscula

Almeida

Helena Rios Angel disse...

existem várias maneiras de morrer... uma delas é entrando no rio - outras tantas... sabe lá quantos corações já se mataram e não disseram!

Pa disse...

O Rio nasceu com a Bossa Nova e foi morrendo aos poucos. Primeiro foi a própria Bossa que teve que dar lugar às canções de protesto em um país amordaçado. Depois foram os "urubus passenando a tarde inteira entre os girassóis" que apodreceram a sociedade brasileira por dentro, como cupins. Pro Rio da charmosa malandragem sobrou apenas a beleza, já que os poetas ficaram na memória da Ipanema dos anos dourados e os poetinhas contemporâneos se aventuraram fora da cidade, deslocados. É que em terra de ninguém não há inspiração para a poesia. Fazia tempo que eu não entrava nessas suas Crônicas de Guardanapo e qual não foi minha surpresa quando vi que o poetinha está, como a Bossa Nova, cedendo por obrigação um espaço ao protesto. Cuidado, moço, que num mundo triste como esse poucas coisas belas nos restam como a fantasia e a poesia. Cheer up! ;-)

Anônimo disse...

acho que Deus merecia uma letra maiúscula (2)

Unknown disse...

O Rio de Janeiro também merecia um DEUS todo em letras maiúsculas, que olhasse pela cidade e pelos seus inocentes.

André

Anônimo disse...

O Rio têm seus problemas como toda a cidade. Quem não ama o Rio que vá embora. Vá pra São Paulo, Salvador ou quem sabe vá pra puta que o pariu.

Carioca - Morador da Cidade mais linda do mundo